ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL AUMENTA O VALOR DE REPASSE PARA A MERENDA DAS ESCOLAS MUNICIPAIS

A Administração Municipal através da Lei n° 927/2019, iniciou o complemento financeiro as escolas para compra de gêneros alimentícios que compõem o cardápio escolar, uma vez que o valor repassado pelo FNDE, não era suficiente. Com o aumento dos produtos alimentícios, foi necessário um novo reajuste no repasse de valores pela Administração, sendo que através da Lei n° 1.037/2022 o valor de repasse que já havia sendo feita às escolas para compra da merenda escolar, foi mais que duplicado. Esses recursos financeiros serão disponibilizados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico a cada Círculo de Pais e Mestres (CPM), sendo eles responsáveis pela aplicação do recurso, na compra de gêneros alimentícios para merenda escolar.

Atualmente a Administração conta com o trabalho da nutricionista

Dineia Liciane Hubner Kuhn, de forma integral na Secretaria Municipal de Educação para atender a demanda das escolas, possibilitando desta forma, um trabalho de excelência neste importante setor, que é a alimentação de nossas crianças, bem como o atendimento de forma integral no âmbito do Programa Nacional de Alimentação Escolar-PNAE.

Para o prefeito Alceu Diel, a preocupação com a oferta de uma merenda de qualidade e em quantidade suficiente, é um compromisso da nossa gestão, por isso, ao haver a solicitação por parte da Secretaria Municipal de Educação no aumento do repasse para compra da merenda escolar, imediatamente foi realizado projeto de lei para autorização deste aumento.