FORMATURA PROERD

ALUNOS DE ESCOLAS MUNICIPAIS E ESTADUAIS CELEBRAM A FORMATURA DO PROERD
Na noite da última quinta-feira (30), foi realizada a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), uma ação conjunta desenvolvida pelo 7º Batalhão de Polícia Militar em parceria com a Administração Municipal de Tiradentes do Sul, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto.
Durante a cerimônia 72 alunos das escolas E.M.E.F. Marechal Arthur Costa e Silva de Campo Sales, E.M.E.F. Barão São Jacó de Passa Três, E.M.E.F. Princesa Isabel de Esquina Soberbo, E.M.E.F. Padre Feijó de Esquina Progresso, E.E.E.F. Assis Brasil de Lajeado Bonito, E.E.E.F. Cecília Meireles de Novo Planalto, E.E.E.F. Almirante Tamandaré de Alto Uruguai e E.E.E. Básica Tiradentes da Sede receberam um certificado de participação do programa. Além disso, foram entregues premiações aos alunos que se destacaram na escrita da redação e na pintura. Também foi entregue um mimo especial para as instrutoras.
As aulas foram ministradas pelas instrutoras, Soldados Luciana, Rafaela e Lucieli, com o objetivo de orientar as crianças e adolescentes a lidarem de maneira positiva com situações de estresse, reconhecer e resistir às pressões que as influenciarão a experimentar às drogas, bem como ajudá-las a tomar decisões seguras e responsáveis.
A solenidade de formatura contou com a presença de autoridades municipais e militares, além de grande presença das famílias dos formandos.