• ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE TIRADENTES DO SUL, ESCLARECE SITUAÇÃO DE PROPOSTA DA 21ª CRE, SOBRE FECHAMENTO DE TURMAS E ESCOLAS ESTADUAIS.

Assunto: Educação  |   Publicado em: 01/02/2021 às 11:13   |   Imprimir

Após convite por parte da equipe Diretiva da 21ª Coordenadoria Regional de Educação, o Prefeito Municipal de Tiradentes do Sul, Alceu Diel participou de reunião na sede da CRE em Três Passos, onde na oportunidade foi proposto pela Coordenadora Regional de Educação Ledi Daiana Diesel, a possibilidade da Cessão de Uso ou da municipalização da Escola Estadual de Ensino Fundamental Assis Brasil de Lajeado Bonito.

Nesse sentido na última quarta-feira, (27/01) houve uma reunião na sede da referida Escola coma presença dos Professores, CPM, Comunidade, Cprs, Coordenadora e equipe da 21ª CRE, e equipe da Municipalidade.

Após a explanação das propostas enviadas pela SEDUC, a comunidade de Lajeado Bonito não aceitou nenhuma das propostas apresentadas,  sendo que a Administração Municipal também não concordou com a cessão da Escola e não concorda em Municipalizar qualquer escola Estadual e nem o fechamento de turmas.  Também na última semana o Sr. Prefeito Municipal, recebeu uma Carta de Solicitação encaminhada pelos Pais dos alunos do primeiro ano do ensino fundamental da Escola Estadual de Educação Básica Tiradentes da Sede do município, demonstrando sua preocupação uma vez que o Governo do Estado, através da Coordenadoria Regional de Educação pretende fechar o primeiro ano da referida escola.

Em resposta através do Ofício Gabinete nº 20/2021, o Prefeito Municipal Alceu Diel, reafirmou que o município não possui Escola para atendimento desses alunos na sede, não concorda com o fechamento de turmas, e é favorável a manutenção do primeiro ano dos alunos da sede, junto a Escola Estadual de Educação Básica Tiradentes.

Portanto, se houver qualquer fechamento de turma ou escola estadual, no município de Tiradentes do Sul, será de única e exclusiva responsabilidade do Governo Estadual, pois a Comunidade Escolar e a Municipalidade são contrárias essas medidas.