XV FESTIVAL ESTUDANTIL DA CANÇÃO É REALIZADO EM TIRADENTES DO SUL

No último sábado, dia 19 de outubro, foi realizado em Tiradentes do Sul o XV Festival Estudantil da Canção – FECan. Na ocasião foram apresentadas 68 músicas, distribuídas entre 71 calouros, que representaram diferentes categorias e ritmos musicais. Durante as apresentações, estiveram prestigiando o evento diversas autoridades, dentre elas o Prefeito Alceu Diel. O corpo de jurados esteve atento durante todas as apresentações, considerando os seguintes critérios: afinação, ritmo, apresentação/desenvoltura, dicção, interpretação e letra da música.

A torcida também animou o evento, incentivando os calouros durante as canções. Após uma criteriosa avaliação dos jurados, classificaram-se os seguintes calouros: categoria 01 – 1º lugar: Julya Klein, aluna da Escola Municipal Padre Feijó, interpretando a música “ Fundo do Mar” da Banda Mundo Bita, em 2º lugar: Yasmim Konrath, da Escola Municipal Padre Feijó, interpretando a música “Perfeitinha” do canto Enzo Rabelo e em 3º lugar: a aluna Emily Manske, da Escola Municipal Marechal Arthur da Costa e Silva, interpretando a música “ Casa da Vovó” de Lourenço e Lourival.

Categoria 02 - 1º lugar: Letícia Braz, da Escola Marechal Arthur da Costa e Silva, interpretando a música “Meu Barquinho” da cantora Giselli Cristina, em 2º lugar: Larissa Garcia da Escola Estadual de Educação Básica Tiradentes, interpretando a música “ Filhote do Filhote” do cantor Rubinho do Vale e em 3º lugar: Sofia Cornelius Butke, da Escola Estadual de Educação Básica Tiradentes, interpretando a música “ Amiguinhos” da Banda Carossel.

Categoria 03 - 1º lugar: Luiza Poll, da Escola Estadual de Educação Básica Tiradentes, interpretando a música “Banho de Lua” da cantora Celly Campello; 2º lugar: Kaique Mohr, da Escola Municipal Barão de São Jacó, interpretando a música “ No Dia que Eu  Saí de Casa” da dupla Zezé Di Camargo e Luciano e em 3º lugar a dupla: Eduarda Both e Isabela Bonfanti, da Escola Municipal Marechal Arthur da Costa e Silva, interpretando a música “ Nosso Amor é Ouro”, da dupla Lorena e Rafaela.

Categoria 04 - 1º lugar: Marieli da Rosa, da Escola Municipal Princesa Isabel, interpretando a música “ Hey! Pai” da cantora Isadora Pompeo; em 2º lugar: Maria Eduarda Escher da Escola Estadual de Educação Básica Tiradentes, interpretando a música “ Meu Erro” dos Paralamas do Sucesso e em 3º lugar Analice Muller, da Escola Estadual Assis Brasil, interpretando a música “Trem Bala” da cantora Ana Vilela.

Categoria Livre - 1º Lugar:  Aline Daniela Hermes, da Escola Municipal Padre Feijó, interpretando a música “ Ainda Existe um Lugar” de Wilson Paim; em 2º lugar: Tais Mittmann, da Escola Estadual de Educação Básica Tiradentes, interpretando a música “Cem Mil” de Gustavo Lima e em 3º lugar: Cassiano Dill, da Escola Estadual de Educação Básica Tiradentes, interpretando a música “ Nos Bares da Cidade” da dupla Rick e Renner.

A Administração Municipal parabeniza a todos os calouros que aceitaram o desafio de subir ao palco e fazer a sua apresentação, agradece aos jurados: Luis Carlos Padilha, Kátia Volpatto, Elisangela Schmitt, Ricardo Hartmann e Rodrigo Leides, bem como ao apresentador do XV FECan, Maurício Beier, e aos demais que participaram e contribuíram para o sucesso do evento.