TRANSPORTE DE ALUNOS COM NECESSIDADES ESPECIAIS

A prefeitura Municipal de Tiradentes do sul através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, iniciou na última semana de julho o transporte escolar com ônibus adaptado para uso de cadeirantes. O trajeto contempla os alunos Tiago Link e Caio Paludo, da Escola Básica Tiradentes, sendo que os mesmos já eram transportados diariamente, mas não em ônibus adaptado com elevador.

“Esta era uma das metas traçadas pela administração municipal neste ano e foi tratada com prioridade, o ônibus foi consertado para que possamos atender os alunos com necessidades especiais de forma adequada”, diz o prefeito Alceu Diel.

Para os pais, alunos e escola, que haviam solicitado a administração municipal o transporte em veículo adaptado, o fato vem a ser uma conquista, pois possibilita maior mobilidade e independência aos jovens estudantes.