RELATÓRIO SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO

èA Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Tiradentes do Sul vem desenvolvendo as atividades relativas ao início do ano letivo de 2018. Todas as equipes escolares já realizaram seu encontro de formação e planejamento do Projeto da Escola, bem como a organização dos trabalhos para abertura do ano letivo, os serviços de limpeza do pátio e a manutenção dos prédios escolares.

èA Secretaria de Educação comunica a toda comunidade escolar que o início do ano letivo para os alunos será no dia 21 de fevereiro, quarta-feira em todas as escolas. Os professores e funcionários terão reunião pedagógica por turno, no dia 20 de fevereiro, terça-feira.

èATENÇÃO para os roteiros do transporte escolar:

TRAJETO Nº 01 : Que está relacionado ao transporte da ESCOLA ESTADUAL CECILIA MEIRELES,  do ENSINO MÉDIO e da BARÃO DE SÃO JACÓ

DE MANHÃ

Saída do Parque 6 horas da manhã– BR 468– depois do CTG pega a segunda estrada a esquerda faz a GRUTA – BR 468 – ESCOLA CECILIA. Segue para o SÃO JOÃO faz o balão e retorna para a ESCOLA CECILIA– DEPOIS faz o trajeto do ensino médio, Novo Planalto descendo ALTO SANGA DIAS, sai na propriedade do Senhor João Carlos Paiva – PASSA TRÊS – LINHA DOS FUNGUETO – ESCOLA MUN. BARÃO DE SÃO JACÓ -  PASSO FUNDO Assmann, até na esquina Senhor Darci Morais, saindo no Cemitério Municipal, segue até na ESCOLA BÁSICA “TIRADENTES”

AO MEIO DIA

SAI da escola Estadual Cecilia Meireles – BR 468 – Esquina Gaúcha – até na parada de ônibus depois da propriedades da professora Cleusa Lopes - Retorna para escola Estadual Cecilia Meireles - Segue fazendo o retorno da GRUTA – BR 468 -  retornando para   Escola Estadual Cecilia Meireles. Segue para a comunidade do SÃO JOÃO fazendo o balão e retornando para Escola Estadual Cecilia Meireles. – Sai da Escola Estadual Cecilia Meireles, para ALTO SANGA DIAS – CAIXA DE ÀGUA – Desce até na propriedade de Senhora Ilda François retorna até na ESCOLA BARÃO DE SÃO JACÓ

FIM DO DIA

OBS: faz o trajeto inverso.

TRAJETO Nº 02 : Que está relacionado ao transporte da ESCOLA BARÃO DE SÃO JACÓ

MEIO DIA

OBS: A Escola Municipal Barão de São Jacó vai funcionar só no turno da tarde.

Saída do Parque as 12 horas – BR 468 - até na ESQUINA LIMEIRA, faz o retorno na caixa d’água Propriedade do Senhor Airton Borger, retorna até n CTG , pega a esquerda vai até na propriedade da família Scmitt - Retorna até na parada de ônibus do Marino Hermes na sede - retorna até no cemitério Municipal desce até o Passo Fundo, Esquina do Steiger, Memé, Assmann até na Escola.

FIM DO DIA

OBS: faz o trajeto inverso.

TRAJETO Nº 03 : Que está relacionado ao transporte Dos alunos da ESCOLA Marechal Arthur,  do ENSINO MÉDIO

DE MANHÃ

Saída do Parque as 6horas da manhã – BR 468 – Lajeado Bonito – Bom Retiro (até na Igreja católica) – retorna Lajeado Bonito – Linha Canafístula – Barreirinho – Epaminondas – Escola Marechal Arthur – sede da cidade Ensino Médio.

èTodos os demais trajetos do transporte escolar permanecem da mesma forma como concluiu o ano de 2017. Qualquer alteração que poderá ocorrer nos primeiros dias de aula, para possíveis ajustes dos itinerários, será divulgado no Programa de rádio.

A Secretaria de Educação solicita a compreensão dos pais e responsáveis dos alunos neste período inicial do ano letivo. A cada ano os itinerários do transporte escolar poderão sofrer modificações e os ajustes são feitos para atender a demanda das comunidades, observando sempre a legislação municipal que ampara o serviço público do transporte escolar.

èA Secretaria Municipal de Educação convida os pais ou responsáveis de alunos das comunidades do São João, Alto Sanga Dias, Esquina Gaúcha, Novo Planalto, Linha da Gruta e Esquina Limeira para participarem de importante reunião, no dia 20 de fevereiro, as 14horas, nas dependências da Escola Cecília Meireles.