XIV FESTIVAL ESTUDANTIL DA CANÇÃO DE TIRADENTES DO SUL

No último sábado, dia 21 de outubro, Tiradentes do Sul viveu um dia de muitas emoções, foi realizado o XIV Festival Estudantil da Canção – FECan, onde subiram ao palco do Salão Paroquial, 68 calouros que apresentaram 65 músicas, distribuídas em 5 categorias. Durante as apresentações, estiveram prestigiando o evento diversas autoridades, entre elas o Prefeito Alceu Diel.

O corpo de jurados esteve atento durante todas as apresentações, considerando os seguintes critérios: afinação, ritmo, dicção, interpretação, letra da música e apresentação/desenvoltura.

O público compareceu em grande número para incentivar os calouros durante todo o evento.

Após uma criteriosa avaliação dos jurados, classificaram-se os seguintes calouros.

Categoria 1  Alunos com Idade de  06 a  09 anos – 1º lugar: Eduarda Leticia Both e Isabela Cristina Bonfanti, alunas da escola Marechal Artur da Costa e Silva, interpretando a música “Meu Barquinho” da cantora Giselli Cristina; 2º lugar: Daisy Gabrielle Vieira Seidel, aluna da escola Marechal Artur da Costa e Silva, interpretando a música “Ela Quer Ser Alguém” da cantora Xandreli, e 3º lugar: Luysa Pires Dias, aluna da escola Barão de São Jacó, interpretando a música “Pra Ver Se Cola”, da cantora Larissa Manoela.

Categoria 2: Alunos com idade de 10 a 12 anos – 1º lugar: Luiza Poll, aluna da escola Básica Tiradentes, interpretando a música “Estúpido Cupido” de Celly Campello, 2° lugar: Maria Eduarda Kerkhoff Escher, interpretando a música “À Sua Maneira” da Banda Capital Inicial, e 3º lugar: Camila da Rosa de Almeida, interpretando a música “De Braços Abertos” de Garcia e Luis.

Categoria 3: Alunos do Ensino Fundamental com idade acima de 13 anos – 1º lugar: Cassiano Felipe Dill, aluno da escola Marechal Artur da Costa e Silva, interpretando a música “Gaúcho de Passo Fundo” do cantor Teixeirinha, 2° lugar: Ana Laura Kerkhoff Escher, aluna da escola Básica Tiradentes, interpretando a música “Nunca Mais Voltar” da Banda TNT e 3º lugar: Raquel Petry Eloy, aluna da escola Básica Tiradentes, interpretando a música “Ressucita-me” da cantora Aline Barros.

Categoria 4 Alunos do Ensino Médio – 1° lugar: Letícia Both, aluna da escola Básica Tiradentes, interpretando a música “Flor e Beija Flor” da dupla Henrique e Juliano, 2º lugar: Carla Eduarda Farias, aluna da escola Básica Tiradentes, interpretando a música “Malandragem” de Cassia Eller e 3º lugar: Taís Fernanda Mittmann, aluna da escola Básica Tiradentes, interpretando a música “Sorte Não é Toda Hora” de Bruna Siqueira e Felipe Araújo.

Categoria 5: Esta categoria retornou esse ano ao Festival, sendo um grande sucesso, nela somente Professores e Funcionários das Escolas da rede municipal e estadual concorreram e teve os seguintes vencedores:

1º lugar: Aline Daniela Hermes, da escola Padre Feijó, interpretando a música “Guri” de Dante Ramon Ledesma, 2º lugar: Charles Moisés Muller, da escola Barão de São Jacó, interpretando a música “Reggae das Tramanda” de Armandinho e 3º lugar: Glasieli Diemer Pejara, da escola Básica Tiradentes, interpretando a música “Se Ainda Existe Amor” da Banda Passarela.

A Administração Municipal parabeniza a todos os calouros que aceitaram o desafio de subir ao palco e fazer a sua apresentação, agradece aos jurados: Luis Carlos Padilha, Victor Pucinelli, Fernando Schuster, Kátia Volpatto e Maiuze Dobler, bem como, o animador do XIV FECan, Mauricio Beier, e aos demais que participaram e contribuíram para o sucesso do evento.