ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL PRINCESA ISABEL DESENVOLVE PROJETO NORTEADOR QUALIDADE DE VIDA

• A palestrante ressaltou que a intolerância e o desrespeito dos alunos de hoje, acarretarão em futuros motoristas amanhã, que não respeitam regras e qu

Assunto: Educação  |   Publicado em: 03/07/2017 às 11:22   |   Imprimir

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Princesa Isabel durante o ano letivo vem desenvolvendo o Projeto norteador “Qualidade de Vida”. Sabendo da importância do papel que a escola e a educação possuem nos últimos anos, dentro das políticas Educacionais, o “Trânsito” tem sido abordado como um tema transversal para colaborar na formação das nossas crianças e adolescentes. Um dos objetivos é desenvolver os valores essenciais à vida plena e a convivência socialmente justa por meio da Educação e do Ensino para o Trânsito. Com esse intuito aconteceu na última semana, uma de muitas ações desenvolvidas pela escola, palestra com a Sargento Elisete e Soldado Juliana com o tema “A influência da crise da sociedade no trânsito”, ou seja, a intolerância, desrespeito e agressividade encontrada no nosso dia a dia.

A palestrante ressaltou que a intolerância e o desrespeito dos alunos de hoje, acarretarão em futuros motoristas amanhã, que não respeitam regras e que fazem do trânsito algo violento. A partir de dinâmicas e exemplos reais usados pela Sargento, que disponibilizou aos alunos o conhecimento sobre o tema elencado, e estes demonstraram interesse no assunto, levando ao entendimento dos mesmos, a real importância e a relevante prática que se faz necessária no bom relacionamento de todos os cidadãos que fazem parte do trânsito, bem como a devida e indispensável atenção e respeito, para que haja harmonia tão almejada por todos os cidadãos, os bons hábitos e atitudes adequadas.

Atualmente, o trânsito representa um enorme dilema para a vida das pessoas, pois ao mesmo tempo em que ele permite o acesso a inúmeros locais onde são oferecidos serviços essenciais públicos, de uso e consumo, o trânsito também é uma enorme fonte de diversos males, como por exemplo: congestionamentos, poluição ambiental, acidentes e ainda, problemas de convivência entre pessoas. Com isso fizemos a inclusão desse tema tão relevante nas práticas educativas da Escola, servindo como um canal de informações e formação para nossos alunos, futuros motoristas.

Agradecemos a Sargento Elisete e a soldada Juliana pela atenção disponibilizada à nossa Escola.

Fonte: Equipe diretiva, professores e alunos.