Chuvas causam ainda amais estragos em Tiradentes do Sul

• Na Escola Municipal de Educação infantil Vovó Oraide, as aulas que seguiriam normalmente também foram canceladas nos dias 08 e 09 de junho,

Assunto: Educação  |   Publicado em: 08/06/2017 às 17:29   |   Imprimir

As precipitações pluviométricas dessa quarta e quinta-feira 07 e 08 de junho, causaram ainda mais estragos nas estradas do interior do município de Tiradentes do Sul, o que já estava ruim piorou ainda mais com a tempestade acompanhada de intensa chuva que foi registrada no município e região nessa madrugada, segundo informações, o vento ultrapassou os 150 km/h e causou a interrupção do fornecimento de energia elétrica em várias localidades.

Um dos segmentos mais atingidos é o setor leiteiro. As perdas na produção se devem à impossibilidade de produção de pasto e silagem para a alimentação animal sendo que a situação das estradas também compromete o escoamento da produção. As lavouras de soja safrinha também foram prejudicadas, pois as chuvas impossibilitaram a colheita em muitas propriedades e a umidade está causando o apodrecimento dos grãos.

Na área da educação, as aulas das escolas da rede municipal foram interrompidas nesta quinta-feira por tempo indeterminado. Na Escola Municipal de Educação infantil Vovó Oraide, as aulas que seguiriam normalmente também foram canceladas nos dias 08 e 09 de junho, devido a inundações e destelhamentos ocasionados pelo temporal.

A Secretaria Estadual da Educação (SEDUC) enviou documento às coordenadorias regionais orientando para a readequação do calendário escolar nos municípios atingidos pelas chuvas das últimas semanas. Entre as medidas possíveis, está a antecipação das férias de julho nos casos em que os alunos não conseguem se deslocar.

Na próxima segunda-feira (12), às 14h, o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, estará em Porto Alegre para discutir medidas de apoio emergencial às cidades atingidas. O encontro será realizado na sede da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs).