Secretários de educação elegem novos representantes

• Eleição da nova diretoria da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime/RS) aconteceu durante evento em Porto Alegre

Assunto: Educação  |   Publicado em: 04/04/2017 às 15:42   |   Imprimir

Os secretários que serão os representantes dos municípios à frente da União dos Dirigentes Municipais de Educação do RS (Undime/RS), na gestão 2017-2019, foram empossados no o 28° Fórum Estadual das Secretarias Municipais de Educação do RS. Promovido pela Famurs, o evento aconteceu nos dias 27 e 28 de março, nos salão de atos da UFRGS, em Porto Alegre.

A nova diretoria da Undime/RS foi escolhida por aclamação do público presente. O secretário municipal de educação de Rio Grande, André Lemes, foi reeleito para o cargo de presidente e agradeceu a confiança dos conselheiros pela escolha. Segundo o representante, a nova executiva terá desafios a cumprir. “Está na nossa principal atribuição fazer a defesa da educação dos nossos municípios. Não interessa a qual partido pertencemos, nosso foco aqui é lutar para que o melhor aconteça com a área”, destacou.

Além do presidente, também foram eleitos os seguintes secretários de educação: para vice-presidente, Marcelo Mallmann, de Estrela; para 1ª secretária, Nirlene Boen, de Palmeira das Missões; para 2ª secretária, Eva Nunes, de Camaquã; para 1ª tesoureira, Eunice Silveira, de Rolante; e para 2º tesoureiro, Marcos Delba, de Esteio.

Fonte: FAMURS

Postado por: Assessoria de Imprensa