ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE TIRADENTES DO SUL INAUGURA NOVA UNIDADE DE SAÚDE

• Assunto: Saúde  |   Publicado em: 22/03/2018 às 10:28   |   Imprimir

Oferecer saúde com dignidade à população tem sido prioridade da Prefeitura de Tiradentes do Sul, através da Secretaria Municipal de Saúde, neste sentido foi entregue na última terça-feira (20) aniversário do município a nova sede do PSF 2 (Posto de Saúde da Família) da sede. A unidade já está em funcionamento no novo imóvel, na Rua Gustavo Barroso.

O novo prédio, com 325 metros quadrados de área construída, teve suas obras iniciadas em 2014. Foram investidos cerca de R$ 450 mil, sendo R$ 408 mil com recursos do governo federal, além de R$ 42 mil com recursos próprios do município. O novo espaço dispõe de instalações e equipamentos modernos e de boa qualidade, em um local mais amplo, seguro e confortável além de acessibilidade às pessoas com deficiência.

A cerimônia de inauguração foi prestigiada por diversas autoridades estavam presente o coordenador da 19ª Coordenadoria Regional de Saúde, Fernando Panosso; os ex-prefeitos, João Hickmann e Reneo Conrat; prefeitos e vice-prefeitos de outros municípios da região, vereadores; secretários municipais, servidores e a comunidade em geral.

Na cerimônia, o prefeito Alceu Diel comemorou mais esta conquista para a comunidade Tiradentense e, principalmente, para os moradores da sede. “Estamos imensamente felizes por oportunizar esta nova fase de investimentos em saúde para Tiradentes do Sul” frisou. O prefeito Alceu Diel, vice prefeito Zeca Feller e o secretário de saúde Mauricio Beier, ainda agradeceram o empenho da Secretaria de Saúde e a dedicação dos servidores do posto, nesses dias que antecederam o evento.

Durante a solenidade, ainda foi entregue ao Município um novo veículo para ser utilizado pelas equipes de saúde básica: uma Fiat Doblô, zero quilômetro.