TIRADENTES DO SUL INTENSIFICA MEDIDAS CONTRA A DENGUE

• Assunto: Saúde  |   Publicado em: 20/02/2024 às 14:49   |   Imprimir

A Administração Municipal de Tiradentes do Sul, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu uma reunião nesta segunda-feira (19) para abordar a epidemia de dengue no município.
O Secretário Municipal de Saúde, juntamente com o agente de endemias e os agentes de saúde locais, se reuniram para discutir estratégias eficazes no enfrentamento da dengue. Durante a reunião, foram planejadas ações como a coleta de lixo, mutirões de visitas domiciliares e a chegada da coordenadoria de saúde para oferecer suporte durante a semana. Além disso, está prevista a realização diária de fumacê, acompanhada de visitas domiciliares para eliminar possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue.
É de extrema importância que cada um faça a sua parte eliminando possíveis criadouros do mosquito. Pedimos para que cada morador elimine os depósitos de água em suas residências, para que neste momento de alerta não ocorra o armazenamento de água da chuva em nenhum recipiente, nem mesmo em caixas d'água, e para que façam o descarte correto dos lixos.
O mutirão contra a dengue, com coleta de lixo, estará ocorrendo nos dias 23, 26 e 27 de fevereiro, onde será realizada e a coleta especial conforme o cronograma:
• Sede: 23/02
• Alto Uruguai e Porto Soberbo: 26/02
• Novo Planalto e Lajeado Bonito: 27/02
Itens que serão recolhidos: Plásticos, garrafas pet, bacias, baldes, litros, papel, papelão, jornal, revistas, ferro, alumínio, inox, pneus, borrachas, fornos, máquinas de lavar, geladeiras, tambores, vidros (embalados e identificados corretamente).
Itens que não serão levados: Orgânicos, galhos, restos de construção, espuma, colchão, sofá e embalagens de agrotóxico.
Organize-se, faça a sua parte! Na luta conta o mosquito Aedes Aegypti a prevenção é o mais importante!