PROJETO FUTEBOL PARA TODOS

Ocorreu no último sábado, dia 10 de dezembro, nas dependências do campo do Centro Comunitário a culminância do Projeto Futebol para Todos. O projeto que iniciou em 2022, já havia sido pensado e planejado antes mesmo da pandemia, sendo neste ano junto aos esforços da Secretaria de Educação, Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Saúde teve início.

Atualmente as aulas ocorrem três vezes na semana, sendo que nas segundas e terças-feiras ocorre o treino dos meninos e na sexta-feira ocorre o treino para as meninas. Os grupos são separados por faixa etária, sendo que além de incentivar a prática de esporte, incentivam a disciplina, organização, comprometimento, alimentação saudável e equilibrada.

Para as crianças que estudam no interior e dependem do transporte escolar o projeto oferece almoço e para todas as crianças do projeto é oferecido frutas.

Para o prefeito Alceu Diel, o projeto é um sonho que saiu do papel: “Poder oferecer este projeto para nossas crianças é uma grande alegria, é tirar nossas crianças e jovens da frente da televisão e dos celulares e trazer para um projeto que vai além da prática de esporte. Deixo meu agradecimento especial a todos que fizeram deste projeto um sucesso, e acredito que em breve estaremos colhendo os frutos”.