Administração Municipal realiza obras de melhorias e aquisição de material lúdico e pedagógico para as escolas da Rede Municipal de Educação.

• Obras e material pedagógico e lúdico são adquiridos para as escolas da rede municipal.

Assunto: Educação  |   Publicado em: 14/03/2022 às 15:54   |   Imprimir

Com o objetivo de qualificar a educação, a Administração Municipal juntamente com  a Secretaria Municipal de Educação, vem realizando uma série de obras e aquisições de material didático e lúdico para as escolas e alunos da Rede Pública Municipal.

Ainda no ano de 2021, todas as escolas municipais foram contempladas com um kit de livros pedagógicos, para incrementar as bibliotecas escolares e incentivar a prática e o gosto pela leitura. Foram diversos títulos e formatos de livros que levaram até os nossos alunos alegria e novas histórias.

Sabendo da importância do “brincar” para o desenvolvimento infantil, e pensando em melhorias  nas escolas, o ano de 2022 iniciou com uma novidade para as crianças, um playground, que vem para enriquecer ainda mais as práticas pedagógicas nas escolas.

Nos próximos dias haverá a inauguração de duas novas salas de aula, uma na Escola Municipal de Educação Infantil Vovó Oraide e outra na Escola  Municipal de Ensino Fundamental Padre Feijó, ambas advindas das necessidades da escola em aumentar seu espaço físico para melhor atender os alunos e toda a comunidade escolar.

Também será realizado nos próximos dias o calçamento em frente às Escolas Princesa Isabel e Marechal Arthur da Costa e Silva, como forma de melhorar, embelezar e gerar mais segurança ao espaço escolar.

Ficamos felizes com as aquisições e obras realizadas nas escolas pois sabemos que chegam diretamente em nossos alunos e em toda comunidade escolar, seguiremos realizando melhorias de acordo com as necessidades de cada escola, objetivando sempre a qualidade na educação, salientou o prefeito Alceu Diel.