ADMINISTRAÇÃO DE TIRADENTES DO SUL PROMOVE PALESTRA DE CAPACITAÇÃO TÉCNICA EM PRODUÇÃO E ARMAZENAMENTO DE SILAGEM

A Administração Municipal de Tiradentes do Sul, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, realizou na ultima sexta-feira dia 29 de novembro com pleno sucesso, um seminário sobre produção de alimentos conservados para bovinos leiteiros e gado de corte - SILAGENS.

O palestrante da vez foi o Engº Agrônomo, professor e Dr. Mikael Neumann, com um vasto e respeitável currículo profissional.

O palestrante abordou todo processo de produção de silagem, desde a escolha do híbrido, manejo do solo, semeadura, adubação de base, adubação de cobertura, ponto de colheita, ensilagem e desensilagem, bem como disponibilização correta do alimento aos animais, construção e cuidados que se deve ter para se fazer um silo bem dimensionado.

Os trabalhos foram abertos pelo prefeito municipal Alceu Diel, o qual enfatizou a importância de eventos dessa natureza e posteriormente foram conduzidos pelo Secretário de Agricultura Aliomar de Godoy e pelo Engº Agrônomo Eloi Luft, porém com o apoio de todos os colegas da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, que foram determinantes para o bom andamento dos trabalhos, assim como colegas das outras secretarias que também auxiliaram na organização para realização do evento.

O evento só alcançou tamanho sucesso devido a presença maciça dos agropecuaristas do município, aos quais queremos externar nossos agradecimentos pela participação e ao mesmo tempo parabenizá-los por terem deixado os afazeres usuais do dia a dia para irem em busca de conhecimentos, que é a chave para alcançar o sucesso.

A administração municipal continuará provendo eventos dessa natureza, para fortalecer cada vez mais a agropecuária do município, a qual é responsável pelo maior percentual da economia do município.