AVISO SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE

NOTA SOBRE PODA DA ARBORIZAÇÃO URBANA DE TIRADENTES DO SUL.

A Fiscalização Ambiental de Tiradentes do Sul, vem através deste orientar a população referente a realização da poda de limpeza, manutenção e condução das espécies arbóreas ao longo das vias pública da área urbana. Lembrando que qualquer intervenção na arborização urbana em vias públicas é responsabilidade do poder público municipal, e a este cabe a manutenção, substituição ou autorização de toda a ação referente ao assunto.

Salientamos, que a poda drástica, aquela que compromete a estrutura das árvores, a retida de exemplares ao longo das vias públicas da área urbana ou qualquer que seja a interferência na referida arborização sem autorização do órgão público é CRIME AMBIENTAL, e o responsável pela sua realização poderá responder na esfera administrativa, civil e criminal pelo seu ato, conforme lei federal nº 9605/98.

Para maiores informações procure orientações no setor responsável pela arborização urbana da Prefeitura Municipal.

Fonte: Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente