SECRETARIA DE AGRICULTURA DE TIREDENTES DO SUL AUXILIA NA COLHEITA DE FENO

A Secretaria Municipal de Agricultura e meio Ambiente, de Tiradentes do Sul, auxilia os agricultores do município no processo de colheita do feno, com equipamentos e mão de obra.Para colher o feno é utilizado os seguintes equipamentos: segadeira, ancinho enleirador e a enfardadeira.

Na tarde de quinta-feira (09), mais um agricultor foi beneficiado na produção de feno, os trabalhos estão sendo realizados conforme a disponibilidade do maquinário para este tipo de serviço, além disso, as solicitações devem ser realizadas na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente com antecedências, pois os serviços são realizados conforme a ordem de inscrição e também a disponibilidade das máquinas.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Segundo o Secretário José Bobato muitas vezes o capim não era aproveitado nas propriedades para os animais, pois faltava estrutura para colher o feno. “Por hora estamos oferecendo a garantia de que os animais terão alimento, independente das condições climáticas. Com isso evitamos uma possível crise na produção do leite, por falta de alimento para os animais, além de garantir maior qualidade na produção”, explica o secretário.