MUNICÍPIO DE TIRADENTES DO SUL DESENVOLVE AÇÕES DO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO FISCAL E NOTA FISCAL GAÚCHA

• No mês de junho representantes do Município participaram de evento realizado em Almirante Tamandaré do Sul e também houve o lançamento do Projeto da E

Assunto: Secretaria Municipal da Fazenda  |   Publicado em: 20/06/2017 às 09:54   |   Imprimir

No dia 07 de junho de 2017, servidores municipais de Tiradentes do Sul estiveram representando o Município no I Seminário Regional de Educação Fiscal/2017, realizado em Almirante Tamandaré do Sul. A programação contou com palestras sobre o Programa Nota Fiscal Gaúcha e Educação Fiscal, que foram ministradas pelos auditores fiscais da Secretaria Estadual da Fazenda Rogério Biondo e Cleto Vanderlei Macht Brutes. Também foram apresentadas boas práticas em educação por diversos municípios que estão desenvolvendo o Projeto de Educação Fiscal.

Já no dia 19 de junho, em uma reunião com as direções e coordenações pedagógicas das escolas municipais foi lançado o Projeto de Educação Fiscal do município para o exercício de 2017.  O projeto intitulado “Educação Fiscal: cooperando com a cidadania” prevê a execução de diversas atividades com o objetivo de orientar as escolas e a comunidade para a importância da Educação Fiscal em nossas vidas, garantindo o pleno exercício da cidadania e despertando a consciência fiscal dos indivíduos. O projeto contempla várias atividades até o final do ano 2017, que visam envolver toda a comunidade e divulgar todas as ações desenvolvidas nas escolas e também no município.

O ponto alto do Projeto de Educação Fiscal se dará com o Concurso de Paródias sobre a Educação Fiscal, no qual estarão envolvidos todos os alunos do 4º ano ao 9º ano das escolas da Rede Municipal de Ensino de Tiradentes do Sul.

Fonte: Secretaria Municipal da Fazenda

Postado por: Paulo R. Moraes -  Assessoria de Imprensa