LEI MUNICIPAL IMPULSIONA REVITALIZAÇÃO DE PASSEIOS PÚBLICOS EM TIRADENTES DO SUL

Uma parceria estabelecida entre o município de Tiradentes do Sul e a Igreja Católica local está viabilizando uma importante obra de construção de passeio com "paver" na quadra ao redor da Igreja Matriz, com o objetivo de aprimorar o acesso à igreja e promover maior segurança para a comunidade. A Administração Municipal realizou a limpeza do espaço existente e cedeu o material necessário para a construção do passeio, enquanto a Igreja assumiu a responsabilidade pela mão-de-obra necessária para a execução desta significativa melhoria.
A viabilização dessa obra foi possível graças à recente criação da Lei Municipal Nº 1.089/2023, promulgada em 23 de agosto de 2023, que autoriza o município a oferecer incentivos aos moradores para a construção, reconstrução e/ou reparação de passeios públicos no perímetro urbano. Esta legislação tem como principais objetivos incentivar a implantação e revitalização de passeios públicos, garantindo a segurança e autonomia de todos os pedestres, independentemente de eventuais restrições ou deficiências.
Qualquer cidadão ou entidade interessados estão convidados a entrar em contato conosco para obter mais informações sobre como aderir a este incentivo, que visa melhorar a acessibilidade, contribuir para o embelezamento da cidade e colaborar com a limpeza urbana.
A Prefeitura Municipal de Tiradentes do Sul agradece a colaboração da comunidade e da Igreja Católica neste projeto que beneficiará a todos os munícipes, tornando nossa cidade mais acessível e agradável para todos.