AUTORIDADES TIRADENTENSES E SECRETÁRIO EXECUTIVO DA AMUCELEIRO CUMPRIRAM EXTENSA AGENDA EM BRASÍLIA

Na semana que passou, o Prefeito de Tiradentes do Sul Alceu Diel, acompanhado do Vereador Roque Luft (PSDB), Engenheiro Agrônomo Elói Luft e pelo Secretário Executivo da Amuceleiro Nader Ali Umar, cumpriram uma série de agendas em Brasília.
Em busca de apoio e recursos para o município estiveram em visita ao Gabinete do Senador Luis Carlos Heinze (PP), onde o Prefeito Alceu Diel solicitou apoio para projetos relacionados a açudes, captação de água e cisternas. A busca por recursos nessas áreas é crucial para garantir o abastecimento de água e o desenvolvimento sustentável da comunidade.
A comitiva também entregou documentos solicitando emendas parlamentares ao Deputado Federal Pedro Westphalen (PP) e ao Deputado Federal Covatti Filho (PP). O diálogo com os legisladores visa a obtenção de recursos que possam ser direcionados para projetos locais que beneficiem a população.
No âmbito legislativo, a comitiva esteve no Senado para acompanhar discussões sobre o projeto de descriminalização do porte de drogas para consumo pessoal.
Dentre as pautas regionais, o Prefeito e Presidente da Amuceleiro Alceu e o Secretário Executivo da Associação Nader Ali Umar, juntamente com os demais integrantes da comitiva, trataram sobre a questão da ponte entre Tiradentes do Sul e El Soberbio, na Argentina, que foi o motivo de reunião realizada ao Parlamento do Mercosul, onde estiveram reunidos com o Deputado Federal Celso Russomano (Republicanos). Diante deste assunto o Prefeito Alceu destacou que “a melhoria das conexões entre as localidades é fundamental para o desenvolvimento da região, facilitando o trânsito de pessoas e mercadorias”.
Na esfera ministerial, ocorreu uma audiência junto ao Ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Henrique Baqueta Fávaro, a qual foi realizada em conjunto com o secretário de agricultura do estado do Rio Grande do Sul, Giovani Feltes, e a assessoria do ministro. Durante o encontro, foram discutidas estratégias para lidar com a questão do preço do leite e a busca de recursos para auxiliar os atingidos pelo ciclone que assolou a região.
A comitiva também teve a oportunidade de se reunir com representantes do Ministério da Defesa Civil, onde foram entregues demandas relacionadas aos danos causados pelo ciclone extratropical ocorrido em 12 de julho.
A Administração Municipal de Tiradentes do Sul reafirma seu compromisso em buscar parcerias e recursos para impulsionar o desenvolvimento local, melhorando a qualidade de vida da população e fortalecendo a infraestrutura da região.