Vacinação contra a Influenza (GRIPE)

• Informamos que no sábado dia 13 de abril, será o dia D, onde o posto da sede estará aberto das 07 as 13 horas para a Campanha de Vacinação contra a Influenza (GRIPE). O público-alvo são as crianças de seis meses a menores de seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias); as pessoas com 60 anos ou mais; as gestantes e puérperas (até 45 dias pós-parto); os trabalhadores de Saúde de 18 anos ou mais; os professores; profissionais das forças de segurança e salvamento; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independentemente da idade; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; motorista de transporte coletivo; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.
    ALERTA –
    A vacinação contra o vírus da gripe possibilita a prevenção e o surgimento de complicações decorrentes da doença, óbitos e suas consequências sobre os serviços de saúde, além de minimizar a carga da doença, reduzindo os sintomas, que podem ser confundidos com os da Covid-19.
    Qualquer dúvida recorrente á Campanha da GRIPE ou VACINAÇÃO, procurar o seu posto para melhores informações. Sendo assim, a PREFEITURA em conjunto com a SECRETARIA DA SAÚDE agradece a compreensão da população Tiradentense.

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 09/04/2024 às 15:08   |   Imprimir

ALERTA –