NOTA DE ESCLARECIMENTO À POPULAÇÃO TIRADENTENSE

• Assunto: Saúde  |   Publicado em: 17/10/2017 às 13:38   |   Imprimir

A Secretaria Municipal de Saúde vem por meio deste, esclarecer a população que as atividades de solicitações/requisições do exame Citopatológico (Preventivo), Mamografia, Teste Rápido (HIV, Sífilis e Hepatites) ou qualquer outro exame pelas profissionais Enfermeiras estão SUSPENSAS TEMPORARIAMENTE, em cumprimento a decisão liminar nº 1006566-69.2017.4.013400, movida pelo Conselho Federal de Medicina (CFM).

A suspensão deste serviços segue as informações repassadas pelo Conselho Federal de Enfermagem e Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul, que orientam que até julgamento da liminar, as Enfermeiras devem-se abster de solicitar/requisitar exames.

Orientamos a população que se sentir prejudicada com esta normativa que registre sua reclamação na Ouvidoria do SUS, pelo telefone, 0800 6450 644 e 136 ou se dirija à Secretaria Municipal de Saúde para maiores esclarecimentos.