PREFEITO ALCEU DIEL É EMPOSSADO PRESIDENTE DA JUNTA DE SERVIÇO MILITAR – 136.

O prefeito Alceu Diel foi empossado na manhã, de 25 de abril do corrente, como Presidente da Junta de Serviço Militar – 136 de Tiradentes do Sul, numa cerimônia cívico-militar, realizada no Posto de Recrutamento e Mobilização de Santiago – RS pelo Sr. 1º Ten Clecio André Hinterholz, Chefe do PRM. Obedecendo à Lei do Serviço Militar, o prefeito fez o juramento e assinou o Compromisso de Posse, se comprometendo em fazer cumprir os deveres relativos ao serviço militar.

A partir desta data, o Prefeito é o responsável pela manutenção da Junta, ele precisa fornecer os meios e o pessoal para que ela funcione no município. A Junta Militar é responsável pelo serviço de alistamento dos jovens do sexo masculino de 18 anos. Também presta todo tipo de atendimento relativo à obtenção de documentos de natureza militar como, por exemplo, segunda via do certificado de dispensa de incorporação, de isenção, entre outros.

O alistamento militar já começou e segue até o final de junho. Devem se alistar jovens nascidos em 1999 ou classes anteriores que não o fizeram em tempo hábil. O jovem que não fizer, está cometendo um crime, não estará em dia com o serviço militar. São várias as implicações para o jovem que deixa de cumprir suas obrigações militares, por exemplo, tirar passaporte ou fazer matrícula na faculdade. Para maiores informações, você pode procurar pela SMAS ou entrar em contato pelo fone 55 3617 3033, com Janete, Secretária da Junta Militar.

Fonte e foto: Junta do Serviço Militar de Tiradentes do Sul

Postado por: Assesoria de Imprensa