COMUNICADO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

A Secretaria Municipal de Educação de Tiradentes do Sul, juntamente com o Conselho Municipal de Educação, ressalta o compromisso de oferecer aos alunos de nossas escolas as condições necessárias para a garantia do seu direito de aprender. Dessa forma, estamos seguindo todas as orientações repassadas aos municípios pela UNCME, UNDIME e FAMURS, a partir de um material conceitual que aborda as possibilidades de recuperação das aulas, que poderá ser analisado e adaptado a cada realidade municipal, respeitando assim as especificações de cada território.

Diante da atual situação, que prevê a continuidade da suspensão das aulas presenciais, a partir do mês de maio os alunos estarão recebendo atividades físicas a serem realizadas em casa.

Dessa forma, os pais ou responsáveis deverão se deslocar semanalmente até a escola, no turno de aula do aluno, para retirar as atividades de todas as disciplinas que compõem o currículo.

As atividades estarão disponíveis em formato físico e deverão ser retiradas todas as terças-feiras, iniciando no dia 05 de maio de 2020.

Em caso de dúvidas, os pais poderão entrar em contato com a direção da respectiva escola.

Acreditamos que no momento a preocupação é a preservação da saúde e da vida, sendo estas prioridades absolutas que devem ser consideradas por todos os cidadãos.