Foram Iniciadas as Atividades da Escolinha de Futebol Time Mania

  • As aulas acontecem nos sábados, às 08h, na sede da Afusul

    Assunto: Assistência Social  |   Publicado em: 12/05/2017 às 09:36   |   Imprimir

     O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS de Tiradentes do Sul – RS iniciou no sábado, dia 06, as atividades de Convivência da Escolinha de Futebol TIME MANIA.

     O objetivo do projeto destina – se a atender prioritariamente crianças e adolescentes entre 06 e 17 anos, inseridos no Cadastro Único, beneficiários do Programa Bolsa Família, entre outros, que convivem em situação de risco e vulnerabilidade social, havendo um limite de participação para jovens de outras classes, dependendo demanda e da disponibilidade de vagas.

    As aulas acontecerão nos sábados, às 08h, na sede da Afusul. Os atletas serão divididos em categorias, conforme a idade, sendo Sub 9, Sub 12, Sub 15 e Sub 17, representando o Município em jogos amistosos. Além das aulas de futebol, o servidor publico Stiven, pretende desenvolver atividades lúdicas e esportivas durante as aulas.

     A Escolinha de Futebol Time Mania é um projeto desenvolvido pelo CRAS, inserindo e fortalecendo socialmente os vínculos entres esses jovens, com a intensão de transforma – los em adultos com objetivos, cidadãos conscientes de seus direitos e deveres, responsáveis e comprometidos.

       Daiane Magali Chaves, Coordenadora da SMAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) ressalta a importância de promover ações voltadas para o desenvolvimento do caráter humano e social das crianças e adolescentes. A atividade esportiva serve ainda para elevar a autoestima dos participantes e como vitrine para a revelação de novos craques. A equipe iniciou os treinos recebendo materiais novos, como bolas e cones. Interessados em participar, podem procurar por maiores informações na SMAS, fone 55 3617 3033 ou no dia dos treinos, na Sede da Afusul, aos sábados, às 08:00. 

Fonte: Assistência Social

Postado Por: Paulo R. Moraes - Assessoria de Imprensa