Abertas Inscrições para Escolinha de Futebol

Encontram-se abertas as inscrições para os interessados em participar da ESCOLINHA DE FUTEBOL e destina–se a atender as famílias acompanhadas pelo CRAS–Centro de Referência de Assistência Social, que possuem Cadastro Único.   As inscrições devem ser feitas junto ao CRAS. Ressalta-se que participantes da Escolinha no ano de 2016 também devem procurar o CRAS para realizar sua inscrição, que deve ser feita pelos pais ou responsáveis, devendo apresentar os seguintes documentos do atleta: RG, CPF, Certidão de Nascimento, NIS (Cadastro Único). A família que não possuir inscrição no cadastro único, poderá faze-lo no momento, para tanto deverá apresentar seus documentos pessoais (RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, Comprovante de Residência, Carteira de Trabalho).  As atividades da Escolinha de Futebol são gratuitas, oferecidas através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Os treinos serão realizados na Sede da Afusul, aos Sábados pela manhã, com início no dia 06 de maio, às 08h, ficando dividido nas categoria Sub 9, Sub 12, Sub 15 e Sub 17.  O objetivo do Projeto da Escolinha de Futebol, que se destina a meninos, entre 06 e 17 anos, é despertar o desenvolvimento psicomotor, hábitos desportivos, sociais e humanos que lhes proporcionem condições para a melhoria da qualidade de vida e o estimulo ao convívio social e coletivo, buscando assim resgatar valores esquecidos, construindo cidadãos conscientes de seu papel na sociedade, tendo conhecimento de seus deveres e direitos, fortalecendo a comunidade, através de ações transformadoras da realidade, pois temos hoje questões sociais que interferem significativamente na qualidade de vida de nossas crianças, afetando diretamente o desenvolvimento escolar e social, e o esporte vem como um meio viável e eficaz para o desenvolvimento psicossocial.

Informações podem ser consultadas junto ao CRAS ou pelo telefone 55 3617 3033, na Av. Tiradentes, nº. 1255, no sub solo da Câmara Municipal de Vereadores.

Horário de funcionamento: 07:30h às 11:30 e 13h às 17h.

Fonte: CRAS