Abertas Inscrições para Aulas de Música

Encontram-se abertas as inscrições para os interessados em participar de aulas de Música (violão e canto) e destina–se a atender as famílias acompanhadas pelo CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, que possuem Cadastro Único.  As inscrições devem ser feitas junto ao CRAS pelos pais ou responsáveis, devendo apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, Certidão de Nascimento, NIS (Cadastro Único). A família que não possuir cadastro único, poderá faze-lo no momento, para tanto deverá apresentar seus documentos pessoais (RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, Comprovante de Residência, Carteira de Trabalho).  As atividades de música, são gratuitas, oferecidas através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). As aulas acontecerão todas as quintas–feiras, na sala de Oficina do CRAS. Serão disponibilizados três horários: 17:30h para alunos iniciantes, 18:30h para os avançados, 19:30h aberto ao público e 20:30h para os integrantes do Coral e terão início no dia 04 de maio. O objetivo do projeto, que atenderá crianças e adolescentes, a partir dos 06 anos de idade, adultos e idosos é de desenvolver as relações individuais e familiares na comunidade, fortalecendo os vínculos sociais, assegurando um espaço de referência para o convívio grupal, estimulando a participação e contribuindo para a inserção, reinserção e permanência no sistema educacional, através de atividades que vivenciam a importância da comunicação, regras, responsabilidades, valores e princípios. Os benefícios das aulas de música são reconhecidos por desenvolver a mente humana, promovendo o equilíbrio, proporcionando um estado agradável de bem-estar, facilitando a concentração e o desenvolvimento do raciocínio reflexivo. A Oficina de Música oferece ao participante a melhoria no desempenho escolar e na vida como um todo, devido proporcionar momentos de aprendizagem, interação social, descontração e acesso à cultura.

Informações podem ser consultadas junto ao CRAS ou pelo telefone 55 3617 3033, na Av. Tiradentes, nº. 1255, no sub solo da Câmara Municipal de Vereadores.

Horário de funcionamento: 07:30h às 11:30 e 13h às 17h.

Fonte: CRAS