DIVULGAÇÃO DO RESULTADO DO CONCURSO DE ACROSTICO COM O TEMA “EDUCAÇAO FISCAL” DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE TIRADENTES DO SUL

Na manhã de sexta- feira, 28, reuniram-se os membros do Grupo Técnico de Educação Fiscal do Município de Tiradentes do Sul para divulgação dos resultados do Concurso de Acrostico com o tema Educação Fiscal, realizado com os alunos do 1º ao 5º das escolas municipais. O concurso faz parte das atividades de Educação Fiscal desenvolvidas no Município, em parceria com professores da Rede Municipal de Ensino.

De acordo com o regulamento, cada escola selecionou três trabalhos, dentre os alunos participantes e os critérios para o julgamento foram definidos dentro do âmbito escolar.

Os trabalhos selecionados foram os seguintes:

ESCOLA MUNICIPAL DE E. F. MARECHAL ARTHUR DA COSTA E SILVA

- Eduarda Leticia Both – 5º ano

- Leticia Wiedehoft Braz – 3º ano

- Maria Eduarda Fernandes – 2º ano

ESCOLA MUNICIPAL DE E. F. PRINCESA ISABEL

- Taina Stéfani Vargas De Almeida – 3º ano

- Fernanda Caroline O. Zimmermann – 3º ano

- Nathan Lorenzo Hauschild Zimmermann – 2º ano

ESCOLA MUNICIPAL DE E. F. BARÃO DE SÃO JACÓ

- Bianca Laís Herrmann – 5º ano

- Gabriela V. Correia de Moura – 3º ano

- Miguel Henrique Pires Dias – 2º ano

ESCOLA MUNICIPAL DE E. F. PADRE FEIJÓ

- Cauã Gross – 5º ano

- Dieniffer Eduarda Regner Schulz – 4º ano

- Artur Dapper – 3º ano

Já na E. M. E. I. VOVÓ ORAIDE foi realizado, entre os estudantes da turma da Pré-Escola II, um concurso de desenhos sobre o tema “Educação Fiscal”, sendo escolhidos os trabalhos dos seguintes alunos:

- Victória Weber Guth;

- Eduarda Both Hermann;

- Emanoela Jaine Marth

A premiação para cada um dos alunos que tiveram os trabalhos escolhidos é R$ 100,00 (cem reais)

O Concurso teve como objetivo despertar o interesse dos estudantes para a Educação Fiscal e tratou de temas relacionados a função socioeconômica dos tributos, a aplicação dos recursos públicos e as estratégias e os meios para o exercício do controle democrático entre os estudantes.