EQUIPAMENTOS AGRÍCOLAS SÃO ENTREGUES A AGRICULTORES DO MUNICÍPIO

Nesta segunda-feira dia 04, a administração de Tiradentes do Sul, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, entregou mais 16 implementos agricolas novas, juntando-se a outras 7 que já haviam sido entregues em outra oportunidade, com um total de 23, entre elas: 15 colhedoras de forragem, 4 distribuidores de adubo orgânico e 4 roçadeiras, todos entregues a agricultores do nosso município que que estão organizados em grupos de produção de leite.

O recurso para tal aquisição é oriundo de emenda parlamentare do deputado federal Bohn Gaas, no valor de R$ 200.000,00 e com uma contrapartida do município de R$ 17.663,98 totalizando R$ 217.663,98, que foram investidos nesta aquisição.

A entrega ocorreu junto à praça Florentino Schneider e contou com a presença de diversas autoridades do nosso município bem como um bom público, para prestigiar o evento. Logo após a solenidade de entrega houve um coquetel para os presentes.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, José Bobato, destacou o bom investimento da atual administração com os agricultores e a importância econômica para a cidade. “Esse tipo de incentivo é importante para os agricultores e precisamos agradecer a Administração municipal juntamente com o importante recurso recebido do deputado Bohn Gaas” frisou o secretário.

O prefeito Alceu Diel aproveitou a oportunidade pra destacar o trabalho que a Secretária de Agricultura e Meio Ambiente vem fazendo no município, “Quero aproveitar e parabenizar a equipe da Secretaria, que se empenhou para conseguir os recursos e a organização desse belo evento”. Parabenizou também as grupos contempladas, desejando que os equipamentos sejam bem utilizados, e também agradecer ao Conselho Agropecuário e ao Deputado Bohn Gaas pela destinação da emendas.