PREFEITO RECEBE DIRETOR DE TURISMO DE EL SOBERBIO

• PREFEITO RECEBE DIRETOR DE TURISMO DE EL SOBERBIO

Assunto: Administração  |   Publicado em: 02/07/2019 às 11:20   |   Imprimir

O prefeito Alceu Diel recebeu na manhã do dia 02 de julho, em seu gabinete o Director de Turismo, Senhor Victor Cesar Motta, da municipalidade de El Soberbio, Argentina. A visita se deu em virtude dos municípios de El Soberbio e Tiradentes do Sul, estarem pleiteando o retorno do serviço de fiscalização da RECEITA FEDERAL e controle migratório da Policia Federal do Brasil, na Aduana de Porto Soberbo.

O objetivo dos dois municípios é conseguir mecanismos de cooperação e coordenação bilateral e dos comitês de integração, tendo em conta os aspectos físicos, ambientais, econômicos, financeiros e legais que se poderá levar a um maior fluxo de turistas entre os países, dado o grande pacote turístico que oferece a região.

Para o prefeito Alceu Diel, o retorno da Receita e Polícia Federal é necessário para o crescimento de nosso município pois desta forma poderemos desenvolver nossa região, garantindo a economia formal, bem como regulamentando a passagem turística e comercial, por isso, esta é uma bandeira da atual gestão do município.

Na ocasião, houve a assinatura de uma ata da reunião realizada, sendo que a mesma será encaminhada a Senhora Mariane Bravo Leite, Cônsul do Brasil na Argentina. Na ata as autoridades dos dois países pedem criação de um comitê de Integração Fronteiriça, e o retorno mais breve possível da Receita e Polícia Federal na Aduana de Porto soberbo.