Jovens realizam juramento à bandeira

• A solenidade teve por finalidade a prestação do compromisso perante a Bandeira Nacional pelos cidadãos das Classes de 1998 e anteriores

Assunto: Junta de Serviço Militar  |   Publicado em: 26/05/2017 às 13:42   |   Imprimir

Foi realizado no dia 24 de maio do corrente, o juramento à bandeira e entrega dos certificados dos jovens dispensados da prestação do serviço militar inicial do município de Tiradentes do Sul. A solenidade teve por finalidade a prestação do compromisso perante a Bandeira Nacional pelos cidadãos das Classes de 1998 e anteriores, e foram entregues os Certificados de Dispensa de Incorporação dos mesmos de acordo com o Regulamento da Lei do Serviço Militar. A presente solenidade contou com a presença do prefeito municipal, Sr. Alceu Diel, que sensibilizou os jovens com sua fala, ressaltando da importância de cumprir com o seu dever perante a Pátria, bem como aproveitar essa oportunidade para seu crescimento pessoal e profissional.  A secretária da Junta de Serviço Militar, Sr. Janete, realizou a apresentação formal do ato, e contou com a presteza e disponibilidade do soldado Hermes, respondendo pelo comando da Brigada Militar, Também se fizeram presentes representando a brigada militar, os soldados Rodrigo Amorim e Fernando Klein.

A Junta Militar é responsável pelo serviço de alistamento dos jovens, do sexo masculino de 18 anos. Também presta todo tipo de atendimento relativo à obtenção de documentos de natureza militar como por exemplo, segunda via do certificado de dispensa de incorporação, de isenção, entre outros. O alistamento militar já começou e segue até o final de junho. Devem se alistar, jovens nascidos em 1999 ou classes anteriores que não o fizeram em tempo hábil. O jovem que não fizer, está cometendo um crime, não estará em dia com o serviço militar. São várias as implicações para o jovem que deixa de cumprir suas obrigações militares, por exemplo, tirar passaporte ou fazer matrícula na faculdade. Para maiores informações, você pode procurar pela SMAS ou entrar em contato pelo fone 55 3617 3033, com Janete, Secretária da Junta Militar.

Fonte: Junta do Serviço Militar de Tiradentes do Sul

Postado por: Paulo R. Moraes