EVENTO DE SENSIBILIZAÇÃO DO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO FISCAL E NOTA FISCAL GAÚCHA ACONTECEU EM TIRADENTES DO SUL

A Secretaria Municipal da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto do Município de Tiradentes do Sul, realizaram no final do mês de novembro de 2019, uma reunião de sensibilização do Programa de Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha.

O objetivo do encontro foi analisar os trabalhos desenvolvidos no decorrer do ano, reconhecendo a importância desse Programa e incentivando  a continuidade no ano que se aproxima.

O público alvo foram as diretoras das escolas municipais, para seguirem atuando como propagadores do Programa de Educação Fiscal. Foi ressaltada a importância de trabalhar o tema em sala de aula, bem como, a realização do cadastro no Nota Fiscal Gaúcha e a necessidade de exigir documento fiscal quando realizada uma compra.

Esse evento faz parte do Programa de Integração Tributária e tem a pretensão de fazer com que a Educação Fiscal, o Orçamento Público e o Controle Social se consolidem como instrumentos de incentivo a participação social na construção de um sistema tributário mais eficiente e justo.