ESCOLAS MUNICIPAIS DE TIRADENTES DO SUL REALIZAM ATIVIDADES SOBRE O PROGRAMA DE EDUCAÇÃO FISCAL E NOTA FISCAL GAÚCHA

O segundo semestre de 2019 foi movimentado para as Escolas Municipais de Tiradentes do Sul, pois desenvolveram várias atividades alusivas ao Programa de Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha.

A Escola Barão de São Jacó realizou atividades sobre direitos e deveres do cidadão e relacionadas aos impostos municipais, estaduais e federais. Além de  manter a atividade de compra e venda no mercadinho em sala de aula.

Na Escola Padre Feijó foi realizada uma palestra sobre Educação Financeira, ministrada por representante do Sicredi e posterior elaboração de relatório sobre o tema. Também foram analisadas contas de energia elétrica para percepção do valor dos impostos e efetuados cálculos sobre os impostos pagos pelo cidadão.

Na Escola Princesa Isabel os alunos resolveram problemas matemáticos envolvendo educação fiscal, além de  produção textual e outras atividades envolvendo sistema monetário.

Na Escola Marechal Arthur da Costa e Silva foi realizada uma palestra ministrada por representante da Cresol, além de atividades em sala de aula e a elaboração de um texto com as palavras utilizadas no acróstico realizado no primeiro semestre.

Os pequeninos também desenvolveram atividades, na E.M.E.I Vovó Oraide, foram realizados desenhos e atividades referentes a compra e venda, valor do dinheiro, importância de saber usar o dinheiro (poupar), ideia de valores e preços, negociações na hora de comprar, dando sequência ao projeto realizado no primeiro semestre.

Todas as atividades desenvolvidas nas escolas do município são consideradas de suma importância e contribuem muito para a formação de bons cidadãos.