ESCOLAS MUNICIPAIS DESENVOLVERAM ATIVIDADES SOBRE O PROGRAMA DE EDUCAÇÃO FISCAL E NOTA FISCAL GAÚCHA

Ao longo do primeiro semestre as escolas desenvolveram atividades relacionadas ao Programa de Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha.

Além de outras atividades, as escolas estão desenvolvendo um acróstico, que é a criação de novas palavras ou frases, construídas a partir das letras iniciais, intermediárias ou finais de uma palavra já formada. As palavras EDUCAÇÃO FISCAL são o tema do acróstico.

O concurso tem como objetivo despertar o interesse dos estudantes para a Educação Fiscal e deve tratar assuntos relacionados a função socioeconômica dos tributos, a aplicação dos recursos públicos e as estratégias e os meios para o exercício do controle democrático entre os estudantes.

Na Escola Barão de São Jacó, os alunos aprenderam o origem de alguns impostos, criaram um mercadinho e desenvolveram o acróstico.

Na Escola Princesa Isabel, os alunos do 3º ano fizeram um passeio, foram visitar os mercados na sede do Município a fim de comparar preços, comprar alguns produtos e solicitar nota fiscal. Já os alunos do 1º e 2º ano trabalharam no acróstico e confeccionaram cartazes sobre cidadania.

A Escola Marechal Arthur da Costa e Silva também desenvolveu atividades sobre o tema e os alunos elaboraram o acróstico.

O tema Educação Fiscal é muito importante e está sendo bem trabalhado pelos professores e alunos nas escolas.