PROGRAMA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO FISCAL

No dia vinte e nove de abril estiveram reunidos membros da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto e da Secretaria Municipal da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, juntamente com as diretoras das Escolas Municipais para debater a realização de um evento de sensibilização do Programa de Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha.

As direções das escolas municipais se propuseram a continuar executando o Programa de Educação Fiscal durante o ano de 2019. Foi decidido que no primeiro semestre do ano letivo será realizado um concurso de Acrósticos com a palavra EDUCAÇÃO FISCAL, entre os alunos do 1º ao 5º ano das escolas municipais, com o apoio e auxílio das Secretarias Municipais da Fazenda e Educação.

O objetivo do evento é sensibilizar e conscientizar diretores e professores da Rede Municipal de Educação, para atuarem como disseminadores do Programa de Educação Fiscal e desenvolver o Projeto sobre Educação Fiscal em cada escola, bem como, incentivar a realização do cadastro Nota Fiscal Gaúcha, estimulando a solicitação do documento fiscal na hora da compra.