ESCOLAS MUNICIPAIS DE TIRADENTES DO SUL REALIZAM A FASE MUNICIPAL DA GINCANA SOBRE O PROGRAMA DE EDUCAÇÃO FISCAL E NOTA FISCAL GAÚCHA

Ocorreu na manhã de hoje, 09, a fase municipal da Gincana sobre Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha. A proposta desse ano foi a realização de uma Gincana do conhecimento, com perguntas e respostas de diversos temas relacionados à educação fiscal.

As escolas já haviam realizado a fase interna, primeira etapa da gincana, a qual classificava três grupos de cada escola para a fase municipal.

A disputa da fase municipal foi na mesma sistemática da fase interna. As equipes tinham tempo para analisar a questão apresentada, só que dessa vez, após um sinal sonoro, enchiam um balão e a equipe que estourava o balão primeiro respondia. Cada resposta correta equivalia a 05 (cinco) pontos e a cada resposta errada eram descontados dois pontos.

Foram realizadas quatro chaves de nove perguntas e a equipe vencedora de cada chave foi para disputa final. Classificaram-se para ultima rodada uma equipe da Escola Marechal Arthur da Costa e Silva, uma Equipe da Escola Princesa Isabel e duas equipes da Escola Barão de São Jacó.

A equipe da Escola Marechal Arthur da Costa e Silva ficou em primeiro lugar e cada aluno do grupo receberá como premiação o valor de R$150,00. Já o segundo lugar ficou com a equipe da Escola Princesa Isabel, e cada aluno receberá R$80,00 (oitenta reais) como prêmio.

O objetivo desses eventos é chamar atenção para essa temática tão importante e contribuir na formação de bons cidadãos.