Grupo de Bem Com a Vida Retorna as sua Atividades

• A administração preza pela socialização do Grupo como forma de valorização do idoso

Assunto: Assistência Social  |   Publicado em: 27/03/2017 às 14:07   |   Imprimir

A Administração Municipal de Tiradentes do Sul proporcionou, na tarde da ultima, quarta – feira, 22/03/2017 o retorno das atividades do grupo DE BEM COM A VIDA, trabalho este realizado em parceria entre Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação e Secretaria Municipal de Saúde, coordenado pela Primeira Dama Ilóide Wolken Diel e  Vice Primeira Dama Teresinha Feller, monitorados por profissionais de Educação Física e Saúde, que prestam suporte aos participantes, como a verificação da pressão arterial e orientações nas atividades físicas propostas.

A administração preza pela socialização do Grupo como forma de valorização do idoso, uma vez que vem fortalecendo as ações desenvolvidas para este público. Todo trabalho realizado junto ao Grupo objetiva apreciar e resgatar a dignidade humana, buscando a promoção da vida e favorecendo a troca de experiências entre os envolvidos, considerando o idosos como ser ativo, criativo e produtivo, sempre num processo de inclusão. É necessário que a sociedade tenha consciência de que a terceira idade faz parte da vida de toda pessoa e que nesta fase os idosos se sentem sozinhos.

O Grupo de Bem Com a Vida, propõe ações inter-relacionadas, instigando a oferecer e promover a vida com alegria. Na oportunidade foram desenvolvidas ações de atividade física, estimulando a busca pela saúde e proporcionou um momento de integração com música, com o Prof. Stivem e o servidor Cleber Escher.

O encontro contou com a participação da Assistente Social do Município Daiane Magali Chaves e o Secretário de Saúde, Mauricio Baier, e finalizou – se com uma harmoniosa confraternização. O encontro do Grupo de Bem com a Vida acontece todas as quartas – feiras, as 14h na Sede, e todas as terças – feiras, no mesmo horário, no interior, sendo a primeira terça-feira do mês no Alto Uruguai, segunda terça-feira do mês em Esquina Progresso, a terceira terça – feira do mês em Lajeado Bonito e a quarta terça-feira do mês em Novo Planalto.

Fonte: Assistência Social

Postado Por: Assessoria de Imprensa