Empresa contratada para administrar Hospital de Caridade tem contrato rescindido

  • Atualmente, os quase 300 funcionários da instituição estão com os salários atrasados.

    Assunto: Administração  |   Publicado em: 17/08/2017 às 16:24   |   Imprimir

 

     Foi confirmada no final da manhã desta quinta-feira, que a empresa contratada para administrar a gestão do Hospital de Caridade de Três Passos, teve seu contrato rescindido pela diretoria da associação hospitalar. A decisão foi comunicada à administração municipal e, também, através de uma nota de esclarecimento.

 

     Segundo a informação repassada à imprensa, a própria diretoria do hospital, em conjunto com funcionários e colaboradores da instituição, estará administrando a casa de saúde a partir deste momento, dando conta de suas funções rotineiras.

 

     A empresa CR Soluções Administrativas Ltda, que tem sede na cidade de Ametista do Sul, estava realizando seu trabalho no hospital desde o mês de agosto de 2016, sendo representada por três profissionais.

  

     Assim como praticamente todos os hospitais públicos do Rio Grande do Sul, o HCTP enfrenta uma série de dificuldades financeiras nos últimos anos, muito em função dos repasses em atraso ou que não foram efetuados por parte dos governos estadual e federal, o que ocasiona atrasos nos pagamentos de salários de funcionários, de subsídios de profissionais médicos e na quitação de pendências com fornecedores.

 

     Atualmente, os quase 300 funcionários da instituição estão com os salários atrasados. Da folha de junho, foram quitados 50% do salário básico, restando ainda a folha de julho, que não foi quitada.

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

 

ASSOCIAÇÃO HOSPITALAR DE CARIDADE TRÊS PASSOS, entidade filantrópica, inscrita no CGCMF sob nº 98.110.000/0001-49, estabelecida na Rua Mário Totta, 157, nesta cidade de Três Passos-RS, através de sua diretoria, vem, a público, esclarecer que na data de 17 de agosto de 2017, foi rescindido o contrato de prestação de serviços de administração hospitalar com a empresa CR SOLUÇÕES ADMINISTRATIVAS LTDA. Os membros da própria diretoria levarão adiante as funções rotineiras da Casa de Saúde, com apoio dos funcionários e colaboradores, e irão tomar todas as medidas cabíveis e necessárias para o bom desempenho das atividades. A Diretoria Executiva pede encarecidamente que a comunidade local continue a acreditar no trabalho realizado no Hospital e agradece por toda a ajuda prestada. 

 

Três Passos-RS, 17 de agosto de 2017.

 

ASSOCIAÇÃO HOSPITALAR DE CARIDADE TRÊS PASSOS

Fonte: Rádio Alto Uruguai